maio 30, 2013

Preços Param de Subir na Argentina




Preços congelados. A princípio a notícia parece boa, mas eu tenho minhas dúvidas. Pelo menos por enquanto podemos aproveitar de preços estáveis. A presidenta Kirchner criou um pacto com os supermercados [...]






Ví no jornal (da Argentina) hoje que a presidenta Kirchner criou um pacto com os supermercados para manter preços congelados. O pacto não inclui todos os produtos, mas apenas 500. Talvés havendo um resultado possitivo nessa medida, o número de produtos com preços congelados venha a aumentar.


Os supermercados que já estão com os preços congelados são Jumbo, Disco, Coto, Walmart, Carrefour e Vea.


Eu como profissional de economia, gosto de expor minha opnição com relação às medidas do governo argentino com relação a crise e a inflação. A alguns dias li no jornal (do Brasil) que o FMI pediu ao governo que a Argentina tivesse um índice de preço confiável, e acredito que por isso o governo argentino acabou decidindo de vez congelar os preços.


O governo gastou muito, agora estão tomando medidas para resolver o problema e acabam impedindo um pouco o crescimento da produção e dificultando investimentos estrangeiros. 


Esses preços congelados, sofrerão aumentos em algum momento (já vivemos isso no Brasil também). O que funcionou com o Brasil (mesmo apesar de depois de várias tentativas) e que acho que funcionaria com a Argentina também seria mudar a moeda do país, como já disse antes em posts passados. 


A Argentina está lentamente empobrecendo e se ilhando. Argentina, por favor, mudemos a tática.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário