maio 27, 2012

Quanto custa viver em Buenos Aires? 2013

 

Vamos ser diretos, quanto gasto por mês para viver em Buenos Aires? Valores atualizados em 03/11/2013[...]

 

É caro viver em Buenos Aires?                            Atualizada em 03/11/2013
Leia Também: Quanto custa viver em Buenos Aires II



No post em que comparei Brasil x Argentina, falo de algumas diferenças de preços entre os dois países, para ajudar as pessoas que pensam em imigrar, a se decidirem se vale mesmo a pena. O post é bom mas fala em geral, por isso vi a necessidade de algo mais específico, já que o outro post fala de uma maneira muito ampla, esse é focado apenas no fator dinheiro, que no final sempre é o que determina tudo.
Então vamos começar falando de aluguel. Por falar em aluguel, se você está pensando em alugar um cantinho aqui, veja como se faz para alugar imoveis em Buenos Aires
Para quem quer pagar barato, recomendo ir morar em província, mas se você quer por que quer viver no centro mesmo de Buenos Aires, onde tudo acontece então a média de aluguel que você irá encontrar será em torno de dois mil pesos. O que não é mal comparando com o Brasil e considerando que aqui você não precisará se preocupar com conta de eletricidade, gás, água etc. Essas despesas saem baratísimas (veja exatamente quanto, aqui).  
Buenos Aires para Brasileiros
 
O pão nosso de cada dia; quanto custa as comprar do mês? Fator também importantíssimo e que influencia muito. Esse já é um tema mais complicado porque depende muito dos costumes alimentares de cada um, mas para que se possa fazer uma comparação, coloquei aqui alguns preços de produtos básicos do dia a dia (valores atualizados a cada 6 meses).

Lista atualizada em 03/11/2013 (já com os preços da inflação de 30%)

 1 Factura  $3                   1L de Leite $8                               1Kg de frango $50
 1Kg de carne $70            1 Kg de arroz $8
 150g de queijo $13          500g de molho de tomate $5

Pesquisando com alguns casais conhecidos cheguei à conclusão de que para duas pessoas, se gasta em média no supermercado, mil pesos por mês.
Outro fator importante, transporte. Vamos falar apenas do transporte público, enquanto no Brasil, em Curitiba, por exemplo as pessoas pagam em média $300 por mês de transporte, em Buenos Aires essa média é de $75. Repare que todos os valores aqui são em pesos, então se você calcula em reais, esses números todos abaixam ainda mais. Mas acho interessante calcular em pesos uma vez que morando aqui, você provavelmente vai receber em pesos.
Então colocando na ponta do lápis, para duas pessoas viverem em Buenos Aires precisa-se que os dois juntos ganhem pelo menos 4mil pesos. O que não é difícil, já que o salário mínimo aqui é proporcionalmente maior que o do Brasil, no final do mês sobra mais dinheiro no bolso devido a despesas mensais de custo baixo e normalmente aqui se ganha pelo menos dois ou mais salários mínimos por mês. Assim podem viver tranquilos, sem apertos e ainda sobre um dinheiro para juntar todo mês (o que é importante) e para passear e ir a um restaurante de vez enquando.
Se você gostaria de saber sobre outros lugares para morar na Argentina, além de Buenos Aires, dê uma olhada nesse artigo: Outros Lugares para Viver na Argentina
Para quem quer estudar em Buenos Aires, basta adicionar os gastos (que vão depender muito de cada opção de faculdade) da facu a esse valor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Veja também Como Enviar Dinheiro para a Argentina ou para o Brasil.

A Argentina não é só maravilhas não, como todo país existe um lado podre. Antes de tomar qualquer decisão de se mudar para cá é importante saber o que vai encontrar pela frente. Para conhecer um pouco mais da Argentina, clique aqui. [Texto em inglês]

Leia mais sobre o custo de vida em Buenos Aires.



  • Veja aqui os lugares mais baratos para comprar couro em Buenos Aires, Argentina. A Argentina atualmente é um dos destinos mais baratos do mundo para se comprar couro (material de qualidade).

Se esse post ajudou você, comente e siga o blog. Obrigado e volte sempre!

69 comentários:

  1. Alguns alimentos são bem baratos, mas os que são produzidos aqui no Brasil é caro.
    E aqui acontece o mesmo com o caso dos produtos feitos em Buenos Aires.

    ResponderExcluir
  2. Adorei os comentários... Só fiquei em duvida a respeito de estudar, porque quero cursar medicina e nao sei ainda como vai ficar tudo ai... Se puder me ajudar, agradeço!!! Rafael - Irlanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, me diga o que você quer saber e eu te ajudo dentro do conhecimento que tenho. Aqui no blog temos um link para quem quer vir estudar, dá uma olhadinha (vivendonoestrangeiro.blogspot.com.br/p/estudar-em-buenos-aires.html).

      Excluir
    2. Mil pesos uma pareja gasta com comida?????????Vc tá loucoo??Eu deixo de comer mtas coisas que comia em Sao Paulo,como peixe,e ainda sim gastamos mais de 1700 pesos por mes,e olha que moro com um porteño que sabe economizar,aonde vc pegou esses dados??Com a Cristina,com o Idec???

      Excluir
    3. Olha, quanto cada um gasta depende dos costumes alimentares de cada um. Então Anônimo acho que se tu está gastando 1,700 é porque você mais quantidade ou mais caro que o cara que escreveu o post, porque eu e minha pareja ficamos próximos dos 1000 também (1,200 mais precisamente).

      Excluir
    4. Você falou que não come peixe aqui por causa do preço, mas pra ser sincero eu acho o preço do peixe aqui mais barato que no Brasil, pelo menos em Paraty onde eu morava. Lá é cidade de pesca, e peixe lá é barato, mas aqui, o Merluza, por exemplo, é bem barato também.
      Talvez você esteja pagando mais caro porque come coisas mais caras. Isso faz uma diferença que você nem imagina.
      Sinceramente anônimo, o que você está comendo pra pagar isso tudo?
      Talvez esteja indo no supermercado errado.

      Excluir
    5. É anônimo cada casal gasta de acordo com seus hábitos alimentares (eu por exemplo sou vegetariana, economizo uma fortuna de carne). Por isso citei quanto eu gasto mas fiz questão de colocar os preços das coisas para cada um poder fazer suas próprias contas, já que vai muito de cada um. A lista de preços eu atualizo com frequência.

      Excluir
  3. Alguem me ajuda plisssssss

    EU limts mts mts posts no blog mas não algum especifico para essa area. Eu gostaria de estudar cinema e tv na argentina. Achei uma escola bacana e etc..
    Mas eu gostaria de saber se vocês poderiam me dizer como é o mercado audiovisual da argentina, se é maior que o do brasil( ql não é ahuahuhau) e se tem oportunidades de trabalho.

    Além disso tbm gostaria de saber se v6 poderiam me indicar alguns cursos de espanhol intensivo. Os que eu acho pela net são carissimossssss e os preços são em dollar. N tem nenuma escola argentina que oferece cursos a estrangeiros em pesos e por preços normais?


    Agradeço atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, o Mercado audiovisual tem muita abertura aqui, há mais oportunidade aqui do que no Brasil. A Argentina teve um bum nessa área faz alguns anos e desde então só tem crescido. Inclusive a Argentina tem se destacado muito principalmente na área de cinema e comerciais (você vai perceber).
      Sobre curso de espanhol, intensivos geralmente são mãos caros mesmo, mas aqui na Argentina, bom, que eu conheça e possa recomendar é o International Bureau of Language, que tem curso intensivo de 25 horas de aula por semana que sai por 130 pesos por mês. Dentre os intensivos e considerados bons, esse é o mais barato que conheço. Esse valor está dentro do que você está procurando?

      Excluir
    2. Olá, pretendo ir para Buenos Aires em Janeiro, sou graduada em audiovisual, você sabe me informar se há empregos (pode ser temporário) nessa área para uma pessoa que fala inglês (ou francês) que é o meu caso? meu espanhol ainda é terrível!kkkkkk
      e em que site posso olhar essas vagas específicas?

      Gracias!

      Excluir
    3. Thais as empresas que fazem comerciais de TV aqui bombam e ganham vários prêmios, o mesmo com o cinema argentino, cresceu demais, acho que você não terá problemas em trabalhar na sua área aqui.
      Quanto a falar espanhol, eu recomendo a você ir aprendendo um pouco mais, com o tempo livre que tiver, porque sempre ajuda, saber falar espanhol aqui. Mas te garanto que com inglês e francês no CV já te abrirão muitas portas. Aqui eles valorizam muito isso.
      Mando uma listinha de sites onde você pode procurar emprego: http://migre.me/aWFZt
      São os que acho melhores, que sei que funcionam e que testei pessoalmente.
      Qualquer coisa escreva pra gente.
      Boa sorte :)

      Excluir
  4. Agora que percebi que publiquei o mesmo comentário duas vezes. Desculpa. Gostaria de saber se vocês tem algum post sobre a personalidade dos argentinos, como eles vivem, como eles lidam com os brasileiros que vão lá para morar, se eles são preconceituosos com homosexuais essas coisas de dia a dia. Se é facil fazer amigos, se eles são receptivos e etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, tenho todas as respostas que você procura.
      O que os argentinos acham dos brasileiros: http://vivendonoestrangeiro.blogspot.com.ar/2012/09/o-que-as-argentinas-pensam-dos.html
      Preconceito contra homosexuais: http://vivendonoestrangeiro.blogspot.com.ar/2012/05/normal-0-false-false-false-es-ar-x-none_3493.html
      Qualquer coisa além que queira saber, escreve pra gente que a gente escreve um artigo pra você. Nós gostamos de ajudar. Obrigado por comentar :)

      Excluir
  5. Queria saber se alguém pode me responder o seguinte, como funcionaria se eu fosse morar em buenos aires com duas crianças? como faço para ter informações relacionadas a escolas, despesas médicas etc...
    ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romy depende muito da idade das crianças. Quantos anos eles têm? No caso, são seus filhos?

      Excluir
  6. Boa noite, eu gostaria de saber melhor sobre esses apartamentos temporarios, se eles são confiavéis e se você indica algum site. Além disso, gostaria de saber de depois de quanto tempo morando na argentina somo vistos como argentinos e não mais como extrangeiros. Pois os preços para aluguel para extrangiros são todos em dolar, e a opção de pagar em pesos é muito caro pois cada dolar vira 6 pesos e os argentinos pagam mais barato para alugar. Você poderia me explicar isso melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, boa noite.
      Os apartamentos temporários é assim, você no primeiro mês paga duas ou três mensalidades de uma vez (depende do acordo) e fica quanto tempo quiser. O dia que quiser sair sai, não tem prazo nenhum, mas as duas ou três mensalidades que você pagou ficam com eles.
      Site confiável para alugar apartamento em Buenos Aires? Olha para ser sincera Fernanda eu te recomendaria a Solange: http://vivendonoestrangeiro.blogspot.com.ar/2012/07/como-alugar-imovel-na-argentina.html (no final do artigo tem o contato dela) ela é brasileira e ajuda muito os brasileiros que chegam perdidos, a não cairem em furada, principalmente os que não falam espanhol ainda. Ela é confiável.
      Quanto tempo leva para te verem como argentino e não como brasileiro? Bem isso vai depender de quanto tempo você levar para ficar "malandra", conhecer as coisas, falar super bem o castelhano etc. Não sei se expliquei bem, você entende?
      Uma opção para viver mais barato seria também, depois que você começar a conhecer melhor Buenos Aires, ir viver em uma provincia, como eles dizem aqui. Você pode morar 20 ou 30 minutos do centro e pagar metade do preço em aluguel para morar num apartamento duas vezes maior: http://migre.me/b6srP
      espero ter ajudado, se ainda ficou alguma dúvida pergunte mais :)

      Excluir
  7. Porra o que é RÍDICULO nesse blog é que eles vendem uma Argentina que não existe!!
    Vamos parar de fantasiar!! Qur tuuudo tem mais mercado que o Brasil, vc já viu o tamanho do Brasil... OlHA não é em todas as profissões, mas o NORTE E NORDESTE do Brasil oferecem muita, mas muita oportunidade de trabalho e renda com excelente salários, existem familiares meu morando em MANAUS ganhando R$ 20.000,00 por mês em uma grande rede de varejo da rede de construção e industrial!!
    Só pra ter uma idéia..!!
    Então aos brasieliros, redescubram o Brasil, o Brasil não é só RIO - SP porra!!
    O NORTE DO BRASIL tá CHEEEEEEEEIO de oportunidades pra quem é formado!!!

    Mt melhor que vir pra essa Merda de Argentina, uma vez que eles já tão de saco cheio de brasileiros aqui!!
    SeM MAIS..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, moro aqui a 1 ano e concordo com as coisas que esse blog diz. Você está aqui a uma mês e quer conhecer o país mais do que nós que realmente moramos aqui?
      Acho legal você gostar tanto do Brasil, nada como morar fora para ver como o seu país era bom e você não percebia. Fico feliz por você estar voltando para o Brasil, mas eu vou ficar por aqui mesmo, entre Bs As e o Nordeste do Brasil, fico com Bs As.
      Boa sorte pra você.

      Excluir
    2. é Douglas , para mim que estou aposentado, fica dificil de escolher entre Manaus e Buenos Aires . rsss Aqui eu posso caminhar na rua a noite, ter vida cultural e nao corro o risco de levar um tiro enquanto estiver na varanda do meu apartamento. Volte para o Brasil sim.

      Excluir
  8. Ei Anônimo boa sorte é pra vc com essa 3a. Maior inflação do mundo!!
    Pode ficar sob a tutela do Governo da louca da Kishner, e se acostume com os inúmeros paros dos subtes..!
    .
    .
    Se habitue a papelada na rua e a sujeira..
    Cada um vive como quer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses paros estão me deixando maluca. Estou gastando fortunas de taxi.

      Excluir
    2. É também estou gastando fortunas de taxi, as coisas estão muito difíceis. Vou sair da Argentina.

      Excluir
  9. Oi, tenho 3 filhos 2 de 4 anos e 1 de 7 anos. Estou pensando em ir morar em buenos aires para estudar medicina. Quanto seria necessário para viver por mes ? comida, aluguel (aproximado a um nivel de vida baixo rsrs)? Tenho uma renda de 3 mil reais mensais. Tem escolas particulares tempo integral a um custo baixo ? a faculdade de medicina é integral, porem qual o horario ?? Poderia me ajudar ? obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Esse post me deixou bem mais tranquila, não fantasiou uma argentina perfeita e sem caos econômico.
    Falei em um pst anterior que vou me mudar ainda em 2013 (pretendo) para bue e vou morar na provincia (sem aluguel)
    Quando fui em 2010, me dei conta que a carne era cara! Frutas também.
    O que me animou foi a segurança, qualidade de vida, clima, pessoas mais educadas que no brasil (minha opinião)
    quanto ao anonimo que falou que no brasil esta bombando de oferta de emprego no norte e nordeste, eu discordo!!!
    Morei por 5 anos no nordeste e nunca consegui um bom emprego, sou graduada, tenho ingles fluente e espanhol e nem por isso tudo foi uma maravilha.
    Acho que não se pode levar tudo ao pé da letra!!
    Tenho amigos em buenos aires (argentinos) que vivem bem! Tem bom emprego, bom salario e boa vida.
    Claro que com essas medidas da Cristina muita coisa piorou, mas não vejo o brasil tão bem assim...
    Muita gente se engana, achando que por estarem facilitando as coisas na compra de carro, casa, financiamento de tudo, estamos bem.
    Acredito que não é bem assim...!

    Sou graduada em publicidade e propaganda, trabalho a 3 anos como diretora de arte e espero quando chegar saber onde procurar emprego nessa area, rs.
    Você sabe me dizer por onde fica essas agencias?

    Espero que argentina dê um up nessa economia que anda assustando tanto os brasileiros quanto os nativos.

    abraços


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Damares, legal seu comentário, você vêm bem a realidade, sem fantasiar nem pro lado de lá quanto pro lado de cá.
      Morar em Provincia é o melhor que tu pode fazer.
      Quanto a lugar pra procurar emprego na sua área... Dá uma olhada em ADN Comunicación, Box 5 Comunicación, Bordó Comunicación e Boschle Publicidad. Essa sua área na Argentina tem fartura de trabalho, até onde eu sei.
      Boa sorte.

      Excluir
    2. boa noite!aki no brasil tenho uma micro empresa de prestação de serviços (elétrico, hidráulico, utilidades e pinturas) tipo marido de aluguel.
      Atualmente trabalho quase que exclusivamente para agencias bancarias, nas manutenções.
      gostaria de saber como é trabalhar nesse ramo "marido de aluguel", tem mercado?não tenho nenhum contato.
      www.drconsertatudo.com.br
      esse é o meu site atualmente trabalhou com minha esposa nos reparos pequenos e quando é de maior dificuldade terceirizamos o serviço!
      desde já agradeço a atenção de todos
      Anderson.

      Excluir
    3. Dr. na minha opinião você tem um grande mercado nessa sua área, em Buenos Aires. Mas recomendo uma consultoria com profissionais para ter certeza do passo que esta dando.
      Outra coisa, vocês vão precisar de gente que fale espanhol muito bem.
      Mas fora isso acho uma boa ideia, li aqui no blog mesmo que abrir negocio na Argentina é muito mais fácil que no Brasil, com respeito a papelada e muito mais barato.
      Boa sorte.

      Excluir
  11. Olá Sou nova por aqui!! E preciso urgentemente de sua ajuda rsrs!!! Moro sozinha pago 300 reais de aluguel mais, meu salario é de 900 rsrs uma merreca, bom!!! Meu sonho é ir para algum lugar fora dessa merda de pais a argentina é melhor pela faciladde de de se chegar lá! Sou muito sozinha aqui moro longe da minha família não tenho namorado filhos nada. Trabalho em uma loja de roupas, nessa loja já fui vendedora hoje trabalho no escritório, mais preciso na moda mesmo pesquisando moda, montando looks, e sendo produtora de loobooks e também sou maquiadora, eu mesma faço essa parte no look book tenho fotos e videos apenas para comprovar porque não está na carteira, e também pinto telas, lindasss já fiz exposições etc.. Bom no espanhol arranho um pouco rsrs sei ler muito bem e entender a escrita, e escrevo alguma coisa, porém tenho dificuldade na fala rsrs mais vou dar meu sangue para aprender, se eu fosse hoje para argentina seria com R$ 4000 minhas roupas minha câmera, meu nootbook, meu passaporte, e Deus!! Só sei que quero sumir sair desse pais e aprender coisas novas, alguém pode me ajudar por favor, já estou acostumada a viver sozinha. Estou disposta a trabalhar muito para conseguir o que eu quero. Mais se nada der certo volto com uma experiência do exterior... Quem poder me ajudar por favor me envie um e-mail julealdc@gmail.com muito obrigada Beijos!!! P.S Quero trabalhar na aréa de moda pois desenho moda muitooo bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, vejo que você tem a determinação, vontade e espírito necessário para vir para a Argentina e vencer. Acho que você está preparada, só falta comprar a passagem.
      Nessa área que você quer trabalhar tem bastante mercado aqui e com 4 mil você consegue se manter até conseguir um emprego.
      Só dá uma lida nos artigos do blog, pra não passar aperto sem necessidade. Boa sorte, depois volte para contar como está sendo a sua experiência aqui :)

      Excluir
    2. Ju vem tranquila que tuh vai se dar bem.

      Excluir
  12. Cara,adorei o blog,muito bom. Estou indo mprar ai em junho. Espero que dê td certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar tudo certo sim. Aqui eh otimo.

      Excluir
    2. Será.rs!! Alguém poderia me indicar um site de aluguel de kitnet la em Bue na faixa de até US450,00(900,00 reais)mensal.Obrigada desde já.

      Excluir
    3. Kamilla eu usava uma pagina chamada enbuenosaire.com
      Voce pode eligir por preco de aluguel que quer.

      Excluir
    4. Hum.Vou dá uma pesquisada.:) Este blog é muito sussa. Obrigada.

      Excluir
  13. Hoo meu lindo muito obrigada pela força viu ;) adorei o seu blogue vou ficar acompanhando sim, estás de parabéns. Muito obrigada por ter me respondido.
    P.S O Meu maior receio é com a moradia tipo desembarquei agora nesse minuto olho pro lado e para o outro pra onde ir? kkkk Mais eu vou da um jeito aqui já deu para mim.

    Xerooo e muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É moradia realmente é o mais complicado, muita gente fica em albergue enquanto está procurando apartamento.
      Eu aluguei o meu apartamento online. É um pouco arriscado alugar sem ver ao vivo, mas pelo menos já tinha endereço pra ir quando cheguei. Sem contar que aluguei só por 2 meses, pro caso de se eu não gostasse do lugar.

      Excluir
  14. 1Kg de carne $50? 1Kg de frango $32? QUE HORROR! O preço do gás, energia e telefone são realmente muito baratos mas, tô besta, que absurdo esses preços aí, logo de algo tão importante como a alimentação, credo.
    Eu sou o contrário de vocês: sou argentina e me mudei pro Brasil :) Descobri seu blog por acaso, tô adorando saber como andam as coisas pelo meu pais, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal saber que argentinos tambem leem o blog. E ai, o que voce acha do Brasil?

      Excluir
  15. Pois é, agora leio sim hehe Bom, eu acho o Brasil um país muito legal, principalmente o povo, sou muito grata á ele, de verdade. E acho também que tem muita coisa errada e absurda, muita corrupção e atraso sabe. Enfim, assim como tudo e todos, tem muita coisa pra melhorar ainda. É isso.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada! É que moro no Brasil há 11 anos, vim com 9 e logo na primeira semana entrei na escola, daí né, aprendi bem hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal. Você está seguindo o blog? Qual é o nome do teu perfil?

      Excluir
  17. Digamos que sim, como disse ali em cima, descobri ele por acaso e acabei gostando, achei super interessante. Não tenho perfil no Blog :/

    ResponderExcluir
  18. ola estou querendo ir, pra conheçer primeiro e depois moorar sou estudante de gastronomia .. como esta emprego pra esta area ai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stevao, nao sei se eh a mesma coisa, mas sei que sim tem muita vaga pra cozinheiro e ou ajudante de cozinha.
      Voce fala espanhol?
      Ah, detalhean aqui vao te chamar de Esteban.

      Excluir
  19. Sou aposentado e tenho uma renda de 7.000 reais mensais para um casal, m8unha pergunta e :
    Terei melhor qualidade de vida aqui no Brasil sp ou em Bueno?
    Quanto gasto para comprar um apto de 160m2 em Bueno?
    OU alugar, posso alugar o meu aqui e alugar aí.
    Agradeço as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você está no interior de São Paulo, talvés ai seja melhor, se você mora na capital, eu diria "vem pra Buenos Aires", mas a questão é que o Brasil está desenvolvendo e esperamos que com esse desenvolvimento uma melhora de qualidade de vida também venha, por isso não sei se a longo prazo o Brasil possa ser melhor :/
      Difícil prever o que vai acontecer. Mas já que é preciso decidir, eu diria, vem, porque não?

      Excluir
    2. Com essa renda, para um casal, é suficiente para ter uma vida digna aqui.
      Um ap de 160 metros quadrados em uma zona de qualidade rozoável, com relazão a violência e ser bem localizada (bairro Chacaritas) custa uns 400 mil reais. Eu daria nota 6,5 para o bairro Chacaritas. Considerando que nota 10 é Alphaville em São Paulo e 0 é uma favela no Rio de Janeiro.

      Excluir
  20. Parabéns pelo blog, ache ele de extrema utilidade.
    Estou pesquisando sobre o custo de vida em outros países pois estou me organizando para me mudar com minha noiva.
    Em resumo, tendo uma renda variável de 5 mil à 10 mil reais daria para viver de maneira tranquila em uma cidade argentina?
    Temos 22 anos, vamos deixar nosso apartamento alugado e queriamos algo pequeno, algo como um Studio, cerca de 34~42m² mas no centro da cidade, não necessariamente Buenos Aires, pode ser no sul, amamos frio.
    Desculpe pela pergunta tão detalhada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. para trabalhar em bares tem que ter um espanhol excelente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao precisa nao, mas com certeza voce vai ter menos oportunidades.

      Excluir
  22. Transporte do aereoporto ezeiza a capital Buenos Aires, é bem barato se usar a van AEREOBUS, http://www.aerobusezeiza.com.ar, funciona durante a semana e vai ate a av belgrano, 254 , bem perto nove de julho e é super barato na faixa de U$ 10 com uma mala , depois é so pegar o taxi ao seu destino. muito bom

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo blog!!
    Estou buscando informações a fundo de como é a vida em Buenos Aires, pois sonhando com a possibilidade de morar na cidade.
    Li a maior parte dos artigos, tem notícias boas e ruins como é a realidade de qualquer país e qualquer cidade...
    A minha maior dúvida é quanto à busca por emprego. Sou graduada e pós-graduada em direito e apesar de ter a OAB não estou advogando. Como está o mercado para advogados em bs as? Ter a pretensão de chegar à cidade para advogar é uma ilusão, mas gostaria de saber se meu diploma facilitaria o meu ingresso em empregos relacionados a área, você tem alguma informação a respeito?

    ResponderExcluir
  24. Olá, estou me planejando para um mestrado em 2015 em Buenos Aires e este blog tem me ajudado bastante com informações muito relevantes. Estou pesquisando tudo com bastante tudo com muita antecedência para me certificar de todas as condições, levando em consideração a crise inflacionária da Argentina, claro. Estou fazendo levantamento de todos os custos que devo ter em minha estadia aí. Os dois únicos itens dos quais preciso, mas ainda não encontrei informações satisfatórias são em relação aos custos e condições de escolas de ensino médio e esportes (natação por exemplo), pois que tenho uma filha que em 2015 terá 14 anos e pretendo leva-la comigo no período do mestrado. Então se puderem me ajudar me enviando informações sobre a média de custos com mensalidade escolar e um esporte, regime escolar (se integral; se já inclui alimentação, esporte etc, eu ficaria muito grata. Procurei informações aqui referentes a esse item, mas ainda não encontre. Mas penso ser uma informação relevante para pessoas que planejam ir com filhos.
    Desde já, agradeço.
    Silvana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem escola periodo integral, mas sei que também em muitas escolas em Bs As as crianças entram de manhã e estudam até de tarde, ao invés de sairem ao meio-dia como no Brasil. Que eu saiba, geralmente os alunos comem na escola sim.
      Todas as escolas têm aula de educação física (esporte), mas não natação.
      dentre todas as suas perguntas essas são as únicas que sei responder.

      Excluir
    2. Você pode pagar pra sua filha fazer aulas de natação. Dependendo do clube que escolher, os preços são bem razoáveis.

      Excluir
  25. Adorei, Adorei aqui! muitas dicas super legais e etc.
    Minhas questões se possivel são:
    1- Estou indo com 2mil reais por mes pra morar e fazer a tal medicina, apenas estou finalizando se farei barcelo ou uba (uba seria legal ou é tenso a situação la?)
    2- lugar pra morar, alugar seria lago mt complicado e busco lugares que alugam apenas os quartos mobiliados. vcs saberiam alguma comunidade ou site para que eu possa encontrar este lugar? estou realmente preocupada com isso.
    3- se eu me formar em medicina ai? poderei exercer ai? obrigada povo.
    ATT
    Sarah Marinho
    sar.marinho@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa sarah mas todas as suas perguntas jah estao respondidas, voce soh precisa ter o blog. Vai no link Estudar

      Excluir
  26. Se formando aqui, você não só pode exercer aqui, como também é mais fácil exercer na Europa, mais fácil do que se você se formar no Brasil.

    ResponderExcluir
  27. oi estou indo para estudar medicina e levarei 2 filhas uma de 2 anos outra de 6 anos
    minha maior preocupação é moradia e escolas para ela porque sei que medicina o é tempo integrau

    ResponderExcluir
  28. boa noite,gostaria de saber como é o curso de medicina na argentina.mais precisamente na UBA, tenho algumas dúvidas sobre a estrutura do curso.
    gostaria de saber tbm sobre SE é de graça a faculdade e qual é a média dos gastos ai no país .


    por fim, um amigo meu está interessado ,mas ele gostaria de fazer jornalismo,qual faculdade vc recomenda ? e se é de graça ou nao

    Grato

    ResponderExcluir
  29. Excelente o blog, parabéns sou Dentista e há algum tempo venho pensando em morar na Argentina tenho espanhol fluente e sou casado ganho onde moro em torno de 6 a 10 mil reais por mês, vcs me recomendariam Buenos ou cidades do do interior para morar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lewton, porque voce nao escreve pra Solange: todobairesar@gmail.com
      Ela te saberia responder melhor.

      Excluir
  30. Olá, gostaria de saber quanto custa uma casa, para comprar
    Na Argentina.

    ResponderExcluir
  31. Olá, estou me preparando parar ir morar na Argentina com uma amiga em 2018 já que lá existe faculdades de Medicina gratuitas. Só que nós não sabemos exatamente como funciona a vida por lá, então... Será que tinha como tirar nossas dúvidas em relação a moradia. Na verdade, não sabemos se tem dormitorios no campus da faculdade ou se teremos que alugar um imovel e se tivermos de alugar, quanto seria mais ou menos? Como conseguiriamos emprego? Teriamos tanta dificuldade assim emir pra lá ou é mais vantagem ficar no Brasil?

    ResponderExcluir