maio 27, 2012

Como ficar de vez na Argentina?


Visto de Permanência:

Com o visto de permanência você tem direito a de fato morar na Argentina legalmente e hoje em dia está muito mais fácil conseguir esse visto. Veja como:


A lista de documentos reduziu pela metade e já não é preciso traduzir (a pior parte do processo) documento e mandar autenticar no Brasil. Agora com:


  • Passaporte 
  • Certidão de nascimento
  • Antecedentes criminais (dos dois países)
  • Declaração Jurada de domicílio
  • Carimbo no passaporte
  • Comprovante de taxa de imigração paga


Você já ganha o seu DNI. Se você achou essa lista longa, você está reclamando de barriga cheia, a quatro anos atrás não aceitavam documento em plastificado, tudo era muito mais complicado, demorado e caro. 

Qualquer informação a mais que necessitar ou dúvida que quiser tirar: http://bit.ly/e6STOh

O dia que você precisa ir ao prédio de migração da Argentina para apresentar seu documento, no dia que for requerer o DNI, é marcado pela internet, sugiro que marquem com muita antecedência, se possível até antes mesmo de irem para a Argentina. Comigo aconteceu de só ter dia livre seis meses mais tarde, então para não ficar ilegal tive que ir ao Brasil e voltar.  

Para evitar contratempos, você vai precisar de fotos 3x4, lembre-se, tem que ser com fundo branco. Na fila comigo, no dia, vi muita gente voltar por que tinha foto com fundo de tudo quanto é cor. Por via das dúvidas, quando bater a foto avisa para o fotografo que é para DNI que eles já sabem.
Agora o brasileiro tem direito a pedir a permanência diretamente, antes se recebia um DNI provisório (como ainda é para europeus e outros estrangeiros) e depois de dois anos precisava-se renovar. Agora não, o brasileiro pode pegar logo a definitiva e nunca mais ter que ir ao prédio de imigração encarar aquelas filas gigantescas de novo (apesar de que, verdade seja dita, as filas agora estão bem menores, se antes se levava a tarde inteira para ser atendido, agora em duas ou três horas o sujeito já consegue sair de lá). O DNI permanente eles não fazem automaticamente não, é só se você quiser. O funcionário vai perguntar, mas caso ele esqueça, você diz que quer o permanente (se planejar de fato ficar mais de 2 anos). 
Boa sorte.

A Argentina não é só maravilhas não, como todo país existe um lado podre. Antes de tomar qualquer decisão de se mudar para cá é importante saber o que vai encontrar pela frente. Para conhecer um pouco mais da Argentina, clique aqui. [Texto em inglês]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

68 comentários:

  1. I guess Argentina is really opening its doors for foreigners from the Mercosur region. I like seeing that development :)

    ResponderExcluir
  2. É mas é como qualquer outro país, tudo depende de o quanto conveniente pro país isso é, entende?

    ResponderExcluir
  3. Olha muito boas as dicas e essenciais, porque sempre é um problema esse negócio de imigração, temos que estar atentos sempre as mudanças de critérios e as exigências de cada pais antes de migrar
    abração

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei esse blog. Pra mim está sendo uma grande luz, pois pretendo morar na Argentina ano que vem. Mas gostaria de saber como andam as oportunidades de emprego para estrangeiros brasileiros. Um emprego bom, que dê para pagar um aluguel na capital, as contas e ainda juntar um dinheirinho. (rs.) Não sei se estou exigindo muito, mas acho que não existe ngm melhor que vc pra me orientar. =)
    Tenho 20 anos e NÃO sou formada. Fiz 3 períodos de Contabilidade (e sei que já é um curso bom aí na Ar), mas gostaria de trabalhar com gastronomia, por exemplo. Queria muito a tua ajuda, pois ainda estou em tempo de fazer algum curso, pra chegar aí já com um emprego (praticamente) certo.
    Aguardo respostas,
    atenciosamente,
    Helena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena já esta morando na Argentina ? Gostaria muito de saber como esta as coisas ai, pois tambem estou com planos de também morar ai.
      Segue meu e-mail para contato: roberto.bigcard@gmail.com

      Excluir
    2. Também gostaria de morar na Argentina, mas não tenho coragem de ir só, poderíamos se conhecer e quem sabe iremos. Juntos. Seria uma boa. Meu email: Aristeunog@Hotmail.com

      Excluir
    3. Qual valor pra tirar o visto?

      Excluir
    4. Qual valor pra tirar o visto?

      Excluir
  5. Poxa Helena, muito obrigado, fico feliz em receber teu comentário, vou te ajudar de todas as maneiras que eu puder, vamos lá
    A primeira dica seria perguntar no Forum do Vivendo no Estrangeiro, que aparece um montão de gente pra te ajudar.
    Segunda coisa que eu te diria, viver aqui (economicamente) é um pouquinho mais fácil que no Brasil, e com contabilidades, acredito que você não terá problemas. Mercado de trabalho para brasileiros tem muito, principalmente se você já falar castelhano.
    Em breve escreveremos sobre trabalho mas enquanto isso dá uma olhada nesse artiho: http://vivendonoestrangeiro.blogspot.com.ar/2012/05/quanto-custa-viver-em-buenos-aires.html vai te dar uma noção boa do custo de vida aqui.
    Tem também muito brasileiro que quer dividir casa, uma opção mais barata também se no inicio ficar apertado pra você.
    Aqui a maioria das pessoas ganham no minimo dois salários mínimos (e detalhe que o salário mínimo aqui é maior que ai), e os gastos são menores, então sobra sim um dinheirinho no final de cada mes.
    Não sei, espero ter te ajudado, qualquer dúvida mais, me escreva denovo, porfavor, fico muito feliz em ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vi sua resposta para a Helena e gostaria de saber se uma pessoa para trabalhar na argentina ,é obrigado ter visto de permição,estou querendo ir morar na argentina,porem nao tenho quem me banque e preciso trabalhar para me sustentar e encontrar um lugar para morar ,para poder conseguir estudar . sera que se eu fosse prai pra estudar precisaria de visto de permanencia ,e para trabalhar também? caso eu precise de tirar o visto ,eu teria que comprovar alguma renda,ja que eu so tenho o dinheiro da passagem no momento? qual o valor em dinheiro ou seja em reais ,eu deveria levar comigo do brasil ,para começar meus estudos e ate me adaptar e arrumar um trabalho,estou cheia de duvidas por favor me ajuuuuuuuudeeeeeeeeee.

      Excluir
    2. meu email... 30janicesilva@gmail.com

      Excluir
  6. Obrigada por responder!
    Eu já li a maioria dos posts e tem me ajudado MUITO! Nossa, quando encontrei esse blog, fiquei imensamente feliz. Vou procurar fazer comentários... mas espero que publiquem mesmo algo mais específico sobre emprego, a área que recebe bem estrangeiros (tipo gastronomia, hotelaria, administração... se é que tem área pra isso), se demora muito pra encontrar, ou melhor, POR ONDE começar a procurar. Esse é o grande X da questão... por isso que quero a orientação, porque "como chegar lá e procurar emprego" é o mais difícil. Conseguir a gente consegue... mas saber onde... Tenho pesquisado muito, mas não acho nada específico. Já me disseram que lá babás e domésticas ganham bem. Mas tem coisa melhor? Porque COM CERTEZA não nasci com aptidão pra isso, mas SE só tiver isso... é um caso a mais pra pensar bem. Ahh, outra coisa! Sobre o post sobre "como estudar na Argentina" (também me ajudou MUITO), não falaram sobre algum tipo de seleção. Sei que, no mínimo, preciso ter espanhol básico. Mas e depois? É tipo o Brasil, que tem vestibular uma vez por ano e são duas fases, ou é mais simplificado? Qual o tipo de seleção? =) Por fim, só mais uma! kkkkk. Eu vou com meu noivo... seria mais complicado se eu casasse aqui? ou é melhor deixar pra casar aí na Ar ou depois, aqui mesmo no Br.? :] Essas são as minhas principais dúvidas, já que a maioria já foi respondida através dos posts do blog. =D
    Mais uma vez, obrigada por responder!
    Atenciosamente,
    Helena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, a Argentina usa um sistema igual da Europa, para entrar na faculdade não precisa vestibular.
      Olha, justamente estou noiva também, doida para casar, mas ele não é argentino, então estamos num processo doido, até agora ainda não casamos, então não posso te dizer como é com 100% de precisão, mas baseado em experiencias, posso dizer que normalmente é mais fácil de se fazer coisas desse tipo na sua própria patria, por detalhes como , imagina, estamos tendo problema até para encontrar quem possa ser a nossa testemunha (e olha que vamos casar só no civil em). Então minha sugestão hoje seria pra vocês casarem ai, mas como te disse, ainda não tenho a experiencia necessaria para realmente te sugerir com segurança.
      Sobre procurar emprego demorar ou não... Eu procurei emprego já três veses aqui em 2 anos e na vez que mais demorei a encontrar levou 3 meses (no Brasil levei 10 meses). Então encontrar emprego vocês vão, não se preocupem. sobre por onde começar a procurar veja em: http://vivendonoestrangeiro.blogspot.com.ar/2012/06/emprego-em-buenos-aires.html
      Não acho que você vá precisar ser babá ou doméstica, talvez por uns meses até se instabilizarem, mas não creio.
      Bem, acho que respondi tudo, o que ficou faltando foi mais o lance do casamnto mas como disse, não quero te dar uma resposta sem estar segura e o resto que não respondi, confere no blog mais tarde que seré postado algo sobre isso.
      Não se preocupe em incomodar, ajudar nunca é incomodo, qualquer dúvida que surgir, por favor perguntem :)
      Acho que vocês vão gostar (já viveram no estrangeiro alguma vez antes?)

      Excluir
  7. Só louco vem morar nessa Merda de País..
    Sujeira, Mendigagem, Não respeitam as leis de trânsito, Greve dos Subtes (Metrôs) Mês sim, mês não, alta inflação..
    Calçadas estreitas, esburacadas e sujas..
    Fumantes pra caralho, que enche o saco..!
    Porra tô louco pra voltar pro meu BrASIL, bem melhor que esse País atrasado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Douglas tenho que concordar com você com relação a sujeira e o fumo (a Argentina é o país com maior número de fumantes na america latica, segundo esse blog mesmo). E as greves do subter já estão virando piada.
      Também estou indo embora da Argentina, foi bom morar aqui, mas com essa inflação (que é a terceira pior inflação do mundo), os benefícios já não estão compensando tanto. Eles têm vantagens, como um dos países com maior habito de leitura do mundo e o país da america latina com população de melhor nível de ingles, mas o lado rukm está começando a pesar muito. Desculpe Argentina mas estou partindo.

      Excluir
    2. É, daqui a pouco vai começar a inundação de imigração de latinos de todos os paises, entrando no Brasil.

      Excluir
    3. manuel argentino comiendo mulheres en brasil jaja10 de dezembro de 2013 às 14:47

      enton volta logo e deja de encher tua barriga no meu pais que ja mato tua fome mais de una veis

      Excluir
  8. pra quem pretende passar de seis a oito meses.... precisa desse DNI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você vem como turista e pretende ficar todo esse tempo, então sim, precisa do DNI. Mas se vem com visto de estudante o algum outro ai é tranquilo.

      Excluir
    2. Na verdade, o tempo que eu pretendo pode variar mesmo, porque quero fazer alguns cursos de gastronomia, porem não consigo resolver nada daqui, eles dificultam um pouco dizendo que preciso ir até ai para todas as informações. Então já pretendo ir e ir conseguindo as vagas para os cursos e fazendo os que forem possiveis. Iria com alguma reserva de hotel e depois resolveria se fosse preciso uma moradia. Voce acha muito arriscado ou dá pra ser assim. Estamos em quatro e beeeemmmm perdido em relação a tudo isso. Obrigado!!!

      Excluir
    3. Acho que não é uma má ideia. Venham financeiramente preparados para ficarem uns 3 meses e vocês conseguem. Acho que o problema maior não seriam esses que vocês têm medo de encontrar e sim a inflação, os preços aqui estão caríssimos, tudo.

      Excluir
    4. Além disso, dificil tambem achar algum lugar que não seja tão caro pra gente ficar. Estamos planejando tudo, mas realmente é super complicado ir pra onde não conhecemos e alem de tambem estarmos tentando resolver a parte financeira em algum banco que a gente possa só usar cartão ao inves de levar dinheiro.

      Excluir
    5. A melhor opcao eh cartão Visa TravelMoney
      Mais sobre: http://vivendonoestrangeiro.blogspot.de/2012/07/como-enviar-dinheiro-para-argentina.html

      Excluir
    6. Obrigado... Então fomos ao Consulado , já autenticamos os documentos necessários para o visto ( temporário )e vamos mandar para o MRE legalizar. Depois iremos marcar a entrevista.
      Você sabe quanto tempo mais ou menos leva( desde o envio dos documentos para o MRE até marcar a entrevista e tudo ) pra conseguirmos tudo isso?

      Excluir
    7. Antigamente (5 anos atras) levava cerca de 3 meses, hoje em dia esta tudo muito mais rapido, mas eh sempre bom fazer o mais cedo possivel.

      Excluir
  9. Olá,

    Estou pensando em me mudar para a Argentina...
    Para ficar legalizado ai é realmente necessário ter o passorte ou somente o RG é válido ? Pois nao tenho passaporte ainda e aqui no Brasil tá um enrolação que só pra tirar o passorte, creio que que por conta do acordo de 2006 somente o RG é válido... ou não ?

    ResponderExcluir
  10. Esse é exatamente o post que você precisa ler:
    http://vivendonoestrangeiro.blogspot.de/2013/03/como-morar-na-argentina.html
    É mais fácil do que você imagina.

    ResponderExcluir
  11. Iago, vi em alguns posts que comentava em voltar para o Brasil, de fato voltou? As coisas se estabilizaram?
    Como já comentei em outros posts, gostaria de viver um tempo na Argentina, inicialmente sozinha. Mas ainda não sei por onde começar. Há alguma postagem de vocês que conta um pouco desta trajetória?
    Achei os comentários de Earth Blog também bem produtivos.
    Obrigada!
    Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro to indo embora sim, mas vou triste, porque amo a Argentina. E se um dia as coisas mudarem, volto pra lá.
      Pelo que os meus amigos de lá dissem, a coisa continua preta e sempre piorando ainda mais, aos pouquinhos :(

      Excluir
  12. Iago,vc acha que a situação está tão preta assim? Até me assustei ,poís tou indo morar ai em junho. Outra dúvida é sobre o carimbo do mre ,se chegando ai posso começar os trâmites pelo consulado do Bra ai ou n tem como. Tenho mesmo q carimbar ainda aqui,np post n foi especificado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer tanto no Brasil quando na Argentina.

      Excluir
  13. Muito bom o blog e esclareceu bastante.
    Fui pra Argentina no ano passado com turista e me apaixonei loucamente... Esse ano to querendo me arriscar em novos desafios e to correndo super atrás de ir morar por lá.

    Queria saber se pode me esclarecer algumas dúvidas sobre como tirar o DNI, que ainda não entendi muito bem. Onde exatamente eu preciso levar esses documentos aqui no Brasil? e como faço para pagar a taxa e para agendar a ida no prédio da Imigração.

    Se possivel, pode me mandar um e-mail? rahilourenco@gmail.com

    Obrigada =)

    Rahi

    ResponderExcluir
  14. Poxa Rahi, como tirar o DNI tem uns 3 posts aqui no blog sobre isso.

    ResponderExcluir
  15. Olá pessoal, tudo bem?!
    andei lendo alguns posts sobre como tirar a residência permanente para morar na Argentina, e gostaria de esclarecer uma dúvida com vocês:
    - Mesmo estando hospedado em um hostel, eles dão a permanência? É necessário comprovar que está trabalhando e morando em uma residência fixa para eles liberarem a documentação?

    Valeu galera. Aguardo contato!
    Meu skype, qualquer coisa: joseiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que estar morando em uma residência fixa, trabalhando não precisa.

      Excluir
    2. Estando hospedado por 1 ou 2 meses em um hostel, por exemplo, não consegue?!

      Excluir
    3. Se seu nome é José iago, nós somos charás.
      Olha, pra ser honesto, eu fui em um registro civil aqui e disse pra eles, esse é o meu endereço. E dei um endereço de um amigo onde eu estava ficando e eles fizeram o documento que eu precisava para requerer o DNI. Ou seja, não é difícil, eles não checam nada.

      Excluir
    4. Olá Iago, meu nome é Iago José,rsrsrs definitivamente somos charás, rsrsrsrs!
      então, minha intenção é fazer o requerimento logo que chegar, morando em um hostel, entende?!

      Vamos mantendo contato [=

      Excluir
    5. Não sei se Hostel será aceito, mas tenta, se não funcionar, dá um jeito de conseguir um endereço qualquer.
      Você vai adorar Buenos Aires.

      Excluir
  16. Vc sabe se para um britanico requerer a identidade argentina e simples assim tambem ou e mais complicado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eh mais complicado. Essa facilidade toda pra brasileiro eh soh porque fazemos parte do MercoSul e porque a economia brasileira estah indo bem.

      Excluir
    2. Obrigado por responder. Mas vc sabe como funciona sendo eu casada com um britanico? Sou brasileira.

      Excluir
  17. Se vocês são casados então é tranquilo, ele vai na tua aba.

    ResponderExcluir
  18. Hahaha... entao ta legal. Muito obrigado pela informacao. :)

    ResponderExcluir
  19. Olá. Sou de SC. Pretendo morar e estudar em La Plata(UNLP) e procuro por agencias ou pessoas que cuidam dos tramites legais. Até agora só consegui agencias com pacotes para Buenos Aires. Se tivers algum contato...
    Obrigado.
    Att.
    Felipe.

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de saber se vocês têm algum lugar tranquilo e barato, para indicar para morar, dividindo com alguém de preferencia....
    No momento dei entrada no passaporte, e gostaria de trabalhar e estudar na UBA, ainda este ano...estou no processo de juntar algum dinheiro ainda...sou formado em Educação Física pela UFRRJ e isto também é um dos meus problemas, validar meu diploma na Argentina.
    Com relação aos documentos até estou tranquilo, mas o que seria possível eu ja ir adiantando aqui do Brasil?
    Para moradia, trabalhar, estudar e validar meu diploma...
    Eu consigo trabalhar na area de educação fisica com o meu diploma daqui?
    Será que consigo emprego antes de chegar na argentina de fato?
    Se vocês poderem me informar também quando começa o processo para ingressar na UBA eu Gradeceria muito!!!!
    E meus parabéns pelo trabalho de voces aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre recomendo procurar gente no facebook. Em paginas do tipo Brasileiros em Buenos Aires, no facebook, tuh sempre encontra gente querendo dividir ap.
      Pra quem quer aprender espanhol rapido, nao recomendo morar com brasileiro, procura em argentino pra difivir o ap. Existe sites especializados em juntas gente que quer dividir ap.

      Excluir
  21. uma republica eu gostaria tambem....no momento faria tudo para poder economizar dinheiro. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh ai fica dificil. Procura um lugar pra acampar entao.

      Excluir
  22. Tenho uma pergunta: em relação aos documentos para conseguir o DNI. Eu vou para Argentina, chego lá no migraciones e peço pra ficar permanente e pronto? Ou eu tenho que ir no consulado da Argentina com os documentos e peço o DNI? E é só levar os documentos? não precisa fazer cópia autentificada ou traduzida?

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde,
    Me chamo Suzana, tenho 26 anos, e sou formada em Serviço Social. Surgiu a
    ideia de ir para Argentina eu e meu noivo e um sobrinho para fazer medicina.
    Bem, a preferência de moradia seria em Rosário, devido o custo de vida, e a
    facilidade de entrar na UNR. Estamos planejando de ir no início de
    setembro, para poder se localizar e poder se inscrever num curso da língua
    daí, e posteriormente, procurar um emprego. O meu noivo é formado em
    Sistema de Informação, e eu além da formação, sou professora de informática.
    Quero saber de vocês, quais são as possibilidade de nós chegar a conseguir
    iniciar esse sonho, de estudar medicina e conseguir um trabalho?
    E um lugar bom e barato para 2 pessoas..

    att., Suzana.
    meu skype: suzana.a.social

    ResponderExcluir
  24. SOU BRASILEIRO ,SOU CASADO E TENHO 02 FILHOS PEQUENOS, SO EMPRESARIO , TENHO UMA VIDA MUITO BOA FINANCEIRA, GRAÇAS A DEUS , FINACEIRAMENTE ,POREM RESOLVI MUDAR DE PAIS PARA VIVER UMA VIDA EM FAMILIA, ESTOU PRETENDO IR EM DEZEMBRO, COMO TENHO 03 EMPRESAS ESTOU ORGANIZANDO PARA QUE ELAS FUNCIONEM SEM MIM , TENHO MUITAS DUVIDAS,A EXEMPLO - VALE A PENA LEVAR DOLAR OU REAL OU TRANSFORMAR EM PESOS, É FACIL CONSEGUIR DOCUMENTAÇÃO PARA VIVER LEGAL COM MINHA FAMILIA NA ARGENTINA , É FACIL FAZER UM CARTAO DE CREDITO ARGENTINO PARA NÃO PRECISAR PAGAR AS CONTAS COM CARTOES BRASILEIROS , PARA QUE EU POSSA MIM SOCIALIZAR MAS FACIL NA ARGENTINA O QUE SERIA MELHOR PARA NOS . AGUARDO RESPOSTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sao muitas perguntas, sobre o cartao de credito, eh possivel sim, soh nao sei explicar como faz. Tem um artigo aqui no blog sobre isso. Dah uma procurada.
      Conseguir documentacao pra morar aqui eh molesa, mesmo com a familia.
      Sobre trazer dolar, real... Aqui ambas as moedas estao em falta e valendo muito, entao se voce trousser acho que eh um bom negocio, mas pra ser sincero nao entendo de economia e cambio, essa eh soh minha opiniao pessoal. Boa sorte na nova vida, voce vai gostar daqui.

      Excluir
    2. Olha, querido, espero que teu espanhol seja melhor que teu português, viu?

      Excluir
  25. Qto tempo posso aprender fluente espanhol na Argentina? Dar pra aprender em 4 meses?

    Me respondi uma copia: llleandro10@hotmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  26. Dah pra ficar num nivel muito bom, mas fluente nao.

    ResponderExcluir
  27. Esta Declaração Jurada de domicílio como é este documento?
    Ou é só informar onde estou morando em Buenos?
    Tem algum modelo?

    ResponderExcluir
  28. Ola, Gostei muito do blog de vcs.
    Sou brasileiro e resido em uma região de fronteira entre Brasil e Argentina, mas tenho duvidas sobre o visto de permanência.
    Existe alguma fiscalização da Imigração qdo eu solicito o visto? Eles vão fiscalizar aonde eu resido? Como é esta Declaração Jurada de Residencia?
    E necessário ter comprovante de renda ou eles perguntam como sera meu sustento/renda ai??
    Seria possível solicitar o visto mesmo morando e trabalhando no Brasil??
    e-mail: marcoss.1101@hotmail.com

    Gracias!!!

    ResponderExcluir
  29. Oi, sou casada com argentino, e ja estou na argentina a 7 meses esperando, meus documentos chegar do brasil para dar continuidade, porem por esta 7 meses sendo q venceu meu prazo de turista, complica pra mim fazer tramites ou seja meu DNI?
    Meu titulo de eleitor, consta REGULAR o que isso quer dizer ?
    DEVO ALGUMA COISA PARA JUSTIÇA ?
    ATT; MONIZE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conseguiu algo? meu visto tambem venceu e nao sei o que fazer

      Excluir
  30. Oá como faço pra conseguir o comprovante de imigração?

    Att

    Luize

    ResponderExcluir
  31. Olá , Pessoal gostaria de obter ajuda aqui no blog , em pretendo estudar em Córdoba por 3 meses , no inicio de Janeiro de 2016 .Alguém saberia informar um bom curso ? com bom preço?
    Preciso também de uma indicação de como poderia alugar um apartamento pequeno de preferência no centro , posso até dividir essas despesas om mais alguma pessoa .
    Agradeço a colaboração de quem possa me ajudar ,
    Att.

    Nelson

    ResponderExcluir
  32. A foreigner permanent in Brazil can enter to Argentina without visa?
    plz reply to zszaib77@gamil.com
    Thanks

    ResponderExcluir
  33. É melhor tolerar fumantes que ser roubado pelo seu próprio país, ser incomodado por policial pistoleiros e assassinos, se você é abordado pela PM logo fica muito apreensivo,temeroso de receber um "balaço", pois policial brasileiro age como se fosse bandido de cateirinha, se você é vítima de um acidente de trânsito, além dos danos, do sofrimento físico ainda trás uma tremenda multa para casa, e os pardais? e as péssimas estradas? e os hospitais? Acho que ruas estreitas, fumantes, alguma sujeira pode ser melhor tolerada....È o que penso, só não vou embora porque já sou idoso!! Estive na Argentina e em outros países da América do Sul, inclusive no Paraguay, creio mesmo que qq. um deles está melhor pra se viver que o Brasil, aqui só vai melhorar quando, infelizmente houver um guerra civil, o que ´será muito triste, muito sofrido, oro todos os dias para que isso não ocorra, pois na minha idade certamente as chances de sair vivo não são boas. Neste momento estava chorando, abri este blog por acaso, sou honesto, pago minhas contas em dia, nem mesmo tenho muitas amizades, sou apenas eu e minha mulher, ela com 70, eu com 73, mas neste país parece que sou perseguido, por último, a minha carteira de Motorista, parece que querem tirar, venho sendo perseguido pelas autoridades do Estado de Santa Catarina, primeiro um juiz , eu defendendo um cliente, sou advogado, o juiz exacerbou, abusou da autoridade, ao ser interpelado por mim na defesa do cliente, se sentiu ofendido e me "tascou" um processo que eles mesmo julgaram, me condenando ao pagamento de R$24.000,00 de danos morais, o processo foi uma verdadeira farsa, recorri a todos os tribunais, mas os juízes brasileiros são corporativistas, temos uma OAB, que apesar de terem entendido que eu não havia cometido nenhum ato antiético, em nada me ajudou, pago uma anuidade altíssima à OAB, mas ela só serve par oprimir os advogados - e alguém ainda diz:"Brasil, ziu....!!"

    ResponderExcluir
  34. Para tirar adquirir a cidadania argentina ainda e desse mesmo jeito?? (2017)

    ResponderExcluir
  35. Qual é o valor dessa taxa?

    ResponderExcluir